Criação de Sites Baratos

As agências e plataformas de sites baratos e sites grátis estão atirando para todo lado buscando facilitação: sistemas de implementação inteligentes, sites e portais de vendas com assistentes virtuais e inteligência artificial, internet das coisas… Mas até o momento, nenhuma dessas ideias realmente emplacou.

Na hora de decidir entre fazer site barato ou contratar site profissional de alta performance, é importante que você saiba: Criação de Sites Baratos é uma estratégia que não funciona para todos os negócios.

Se você deseja um site que realmente reforce o alto profissionalismo do seu negócio, cuidado com o raciocínio focado só no curto prazo, pois um site barato pode sair caro no médio prazo e, de quebra, enfraquecer a percepção dos clientes em relação à sua empresa.

Imagine a seguinte situação: Alguém compra um celular barato e espera dele a performance de um iphone de última geração. Seria normal? Ou seria motivo de piada? Uma total falta de noção?

Mesmo o usuário mais leigo sabe que o iphone top da vez  é sempre cuidadosamente criado para maximizar a sua experiência de telefonia, de navegação, de audiovisual, de armazenamento de dados etc. E você também sabe que se te dessem de presente um celular genérico e te falassem que você conseguirá a mesma performance do iphone top investindo 10 vezes menos em recursos e upgrades, isso soaria má fé.

Na verdade, cada detalhe que faz um iphone ser top implica em alto teor de expertise e valor agregado. Inúmeras questões técnicas importantes são envolvidas para garantir rapidez, leveza, harmonia, nitidez…

Com o site é a mesma coisa: para ser rápido, leve, harmônico, funcional, agradável tem muito trabalho minucioso e complexo que vai exigir muito estudo prévio.

Por isso, muito cuidado com Criadores de Sites Baratos, que costumam prometer um processo criativo no qual você ganha agilidade e facilidade para criar todos os conteúdos das suas páginas sem precisar de conhecimento técnico em programação. Ora, se fosse fácil assim para criar um site de alta performance, as agências criadoras de sites realmente de alta performance seriam desnecessárias. Mas o mundo real é bem diferente dessas falsas promessas de site barato com alto nível de qualidade.

O truque praticado por essas empresas vendedoras de sites baratos é jogar no seu colo uma bomba relógio e dizer que o foco é satisfazer você. Como se bastasse seguir seus desejos para intuir do zero como desarmar a bomba.

Um site forte e de alto poder de impacto é coisa criada por profissional de alto gabarito. Na verdade, para decidir como fazer a gestão e o controle eficaz do processo de criação e edição de um site, você precisa estar atento em relação ao que não se fala nesses anúncios com falsas promessas de sites baratos.

É decisivo e fundamental saber fazer o uso correto de várias técnicas e macetes, tais como:

  • semiótica
  • psicodinâmica das cores
  • otimização
  • indexação de imagens otimizadas
  • UX design com foco na experiência do usuário
  • integração de widgets e plugins apropriados, que não deixem o site pesado
  • marketing de convergência


E também é preciso entender a mente do consumidor antes de começar a criar um site. O que exige saber técnicas apropriadas de marketing para a segmentação correta de perfis de consumidores e do cliente ideal.

Portanto, se você está começando um negócio bem pequeno e quer treinar um pouco para sacar o mercado digital, um site barato ou um site Grátis pode servir como um primeiro passo.

Agora, se você já tem um negócio mais competitivo e deseja alcançar alta performance online para poder construir um nível mais alto de rendimento, então, é melhor fazer seu site com agência profissional de alto nível. Se você tem um negócio competitivo e precisa de um site à  altura das exigências do seu nicho de mercado, é melhor investir em criação de sites profissionais de alta performance. Mais do que ficar bonitinho na visão do dono, O Verdadeiro Site Profissional deve ser feito com foco nas exigências impostas pela realidade do seu mercado competitivo e os desejos e necessidades do seu público alvo.

Rolar para cima