O que é um site responsivo?

Já tentou abrir um site pelo celular e se sentiu preso dentro de uma pintura de Picasso? Se isso aconteceu, saiba que não foi obra um Designer Cubista, mas sim que esse site não foi adaptado para ser responsivo.

Lembra daquela época que era apenas um computador de mesa pra família inteira dividir? Com o tempo vieram os Laptops, Smartphones, Tablets e assim por diante. Hoje, novas tecnologias surgem a cada dia e a realidade atual é que as pessoas querem navegar na Web com facilidade e rapidez onde quer que estejam.
Segundo o IBGE, mais de 69% dos brasileiros já têm acesso à internet pelo celular, e entre estes ainda há uma parcela que já está largando o computador na gaveta e acessa somente pelo celular. São 71 milhões de brasileiros, ou seja, mais da metade do total de usuários!

Mas o que significa ser responsivo?

Ser responsivo significa que o site possui elasticidade para se adaptar e reorganizar em diferentes tamanhos e proporções de acordo com o dispositivo em que está sendo acessado, seja ele um computador, celular, tablet, até mesmo uma TV. Isto envolve desde modificações simples como o tamanho das fontes e imagens, rearranjo do Layout, até a eliminação de alguns conteúdos que podem ser desnecessários para quem acessa o Site através do celular, como fundos de tela e efeitos por exemplo.

fonte: https://www.charlotteohara.ca/blog/5-bad-web-design-choices

Além ajudar os usuários a navegar com qualquer tipo de dispositivo que tenham em suas mãos, ter um design responsivo também oferece outras vantagens, mas isso fica pra um próximo post!

Está precisando de um site 100% responsivo e otimizado para aparecer no Google?

Alex Sacchi Design tem a solução para você. Fale conosco!

Rolar para cima