Qual o tempo de vida útil de um celular?
Depende, se você for um usuário que necessita usar muitos aplicativos atualizados, ele irá durar no máximo 1 ano.
É claro que quando compramos um novo modelo de smartphone, esperamos um bom desemprenho e um tempo de vida durável que compense o valor gasto. Mas no mundo atual, todas as tecnologias tendem a ter a vida curta, gerando a necessidade de se trocar frequentemente os produtos.
Quanto mais os meses passam, mais antiquado fica seu aparelho e isso gera uma série de problemas e limitações técnicas, além de passar a impressão de se estar ficando para trás e parecer ultrapassado. E mesmo se o smartphone “antigo” for atualizado com uma nova versão poderá apresentar lentidão e travamentos, e ser impedido de instalar aplicativos que exigem uma versão recente do sistema operacional.
Por isso, o recomendado pelos especialistas é a cada 24 meses em média adquirir novo smartphone já atualizado com as mudanças tecnológicas.
Acontece que essa dinâmica também ocorre em relação aos sites, que se tornam obsoletos dentro de no máximo dois anos.
Mas ao contrário do celular, a obsolescência do seu site não é uma mera questão de consumo. Manter sites obsoletos pode prejudicar a produtividade, a conectividade, a otimização e, por fim, a segurança e os resultados do negócio.
Entender o ciclo de vida do seu site é o primeiro passo para uma gestão de ativos de TI mais eficiente e estratégica.
Sites obsoletos se tornam mais lentos e incompatíveis com tecnologias mais novas. Além do desgaste, atualizações no algoritmo do Google, por exemplo, podem tornar o site mal ranqueado nas buscas. Fora que alguns tipos de desatualizações de softwares do site podem fazer a empresa ser pega de surpresa com a paralisação de alguma atividade que depende daquele software.
E os desafios aumentaram com a entrada em vigor da nova lei de proteção de dados (LGPD), que obriga um tratamento mais seguro de dados sensíveis e confidenciais. Um site defasado abre brechas na segurança, cria vulnerabilidades e aumenta os riscos de ataques, vazamentos e perdas de dados.
O investimento em um novo site fortalece a empresa, aumenta sua capacidade de ranquear melhor no Google. além de proporcionar à equipe a disponibilidade e a agilidade necessárias para produzir os melhores resultados. Tudo para seu negócio prosperar de forma rápida, eficiente e sem excesso de problemas técnicos.