Dicas de como ter um filtro preciso em seu E-Commerce

Diferentemente do comércio tradicional, no e-commerce o consumidor não conta com um vendedor para auxiliar seu cliente com as compras. Na falta dessa ajuda surge a busca, uma ferramenta que auxilia os clientes a procurar por um produto específico. Apesar de ser um recurso relativamente simples a falha da ferramenta tende a deixar os clientes insatisfeitos. Pensando nesse caso foi criada a ferramenta de filtro e são eles que ajudarão o cliente a refinar sua busca e encontrar o item desejado.

No momento de definir os filtros, é importante, além de utilizar-se das informações obtidas junto ao fornecedor, destrinchar as características e, sobretudo, pensar em como o consumidor realizaria a busca.

Pensando na importância de um filtro em seu E-Commerce vamos falar do plugin WOOF que é um plugin complementar do WooCommerce capaz de deixar a ferramenta de filtro ainda mais precisa dentro de sua loja. Seguem algumas informações e vantagens sobre o plugin:

WOOF é um plugin que permite aos clientes filtrar produtos por categorias, atributos e tags de produtos.

RECURSOS DO FILTRO WOOF:

1 – WOOF permite adicionar o filtro em qualquer parte do seu site. Normalmente o filtro é posicionado na barra lateral (sidebar) do site.

2 – Permite exibir e filtrar produtos segmentados em uma única página ou como parte de um conteúdo postado.

3 – Pesquisa de produtos por preço pode ser exibido como controle deslizante de intervalo.

4 – Pesquisa de produtos por texto usando título, conteúdo, trecho e suas combinações.

5 – Ferramenta de pesquisa rápida que permite fazer pesquisas instantâneas.

ALGUNS DETALHES SOBRE AS CONFIGURAÇÕES:

Para configurar o plugin basta acessar a aba de configuração localizada em Woocommerce / Configurações / Products Filter

Para incluir os filtros, basta selecionar a as caixas correspondentes a cada categoria ou atributo!

É possível mudar o estilo de filtro! Checkbox = caixas / Radio = Círculos / Dorpdown = Lista Suspensa.

1 – A ferramenta permite que você monte a estrutura do filtro como: Categoria de produto, Tag de produto e Tag. Você mesmo pode determinar a ordem da estrutura. E pode ser configurada a opção de onde quer deixar o campo de busca por preço e como deseja que ele apareça: botão, menu, entrada de texto etc…

2 – Te dá 11 opções de configuração de plugin tipo : Definir filtro automaticamente, envio automático, recontagem dinâmica etc..

3 – É possível adicionar código CSS em seu filtro podendo ser customizado da forma que você deseja.

4 – Conta com várias opções de extensões onde você pode por exemplo usar pesquisa por autor, por classificação, caixa de seleção de venda, pesquisa por texto, pesquisa rápida etc…

WOOF é uma extensão para WooCommerce e pode deixar o seu E-Coommerce mais atrativo e atender as necessidades dos clientes, sua avaliação é de 5 estrelas e tem mais de 90.000 instalações ativas vale a pena conferir.

Rolar para cima