retirar-blacklist-email-ip-agencia-sacchi

Blacklist – Estou em uma Blacklist, o que fazer?

O que é Blacklist? Como saber se o seu domínio ou email está em alguma blacklist? Como removê-lo?

A blacklist se refere a lista de E-mails e domínios não permitidos dentro do servidor. Esse bloqueio pode ser feito manualmente ou por algum proxy, firewall, servidores de e-mail ou servidores de conteúdo quando eles identificam atividade suspeita (alto índice de spam).

Concluímos então que a blacklist é uma lista composta com endereços de IP, domínios ou endereços eletrônicos que possuem um histórico de conteúdo indesejado, que acabam sendo bloqueados automaticamente.

Isso significa que os principais motivos para um IP cair em blacklist são:

  • Envio em grande quantidade de e-mails para destinatários que não escolheram recebê-los (spam);
  • Conteúdo preconceituoso ou pornogáfico;
  • Servidor de e-mails
  • E-mails contendo vírus;
  • E-mails contendo softwares maliciosos.

Verificando se seu domínio ou IP está em uma Blacklist

Para verificar se o seu domínio ou IP está em uma blacklist, você precisa acessar o site https://mxtoolbox.com/blacklists.aspx (o site mais seguro e confiável atualmente).

Logo após, o site irá checar com o banco de dados para verificar se o seu domínio está em alguma Blacklist do mesmo. Após alguns segundos, irá surgir uma lista das blacklists e seus status, sendo OK ou LISTED.

Caso todos resultados apresentem OK, pode ficar tranquilo, seu site ou email está livre das blacklists. Caso contrário, mesmo que apenas um resultado apareça como LISTED, você deve verificar o motivo pelo qual se está nesta lista e corrigir os problemas para retirar seu domínio desta lista o mais rápido possível!

Como retirar meu site dessas blacklist?

Em geral, cada blacklist tem seus próprios termos para remover seu domínio da blacklist. Na maiorias dos casos, os requisitos é o seu domínio, email, telefone e o mais importante que é o MOTIVO por qual você deseja a remoção. Neste campo você geralmente descreve o problema ao qual gerou para que seu site fosse parar na blacklist, por isto, é importante realizar uma checagem no seu domínio e realizar um scam de malware na sua máquina antes de mandar sua solicitação de remoção.

Segue um exemplo de um pedido de remoção de uma blacklist confiável.

Após a solicitação de remoção, aguarde o tempo requisitado e após o mesmo é sempre válido checar se seu domínio está livre através do https://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Rolar para cima