Dicas: A importância de manter seu site seguro

Vamos falar um pouco sobre a segurança? Dentro deste tema é importante ressaltar que a segurança não é apenas uma funcionalidade, é necessário entender que ela compõe um dos papéis principais tanto no inicio de um projeto de criação de site quanto depois que o site já está pronto e disponível na web. A partir deste momento ele fica exposto a varias ameaças dentro do mundo conhecido como internet.

A criação de um site seguro para empresas é de vital importância, pois o site armazena não somente informações da empresa, mas também dos colaboradores e clientes, cuja empresa tem que garantir sigilo, principalmente se tratando de uma loja virtual que pode conter dados de contas bancárias.

O processo de segurança não é algo passageiro e não é apenas um plugin que vai resolver o seu problema, então se certifique que foram adotadas medidas de segurança desde o inicio do projeto e que essas medidas sejam mantidas e atualizadas, pois todos os dias hackers desenvolvem novas maneiras de invadir sites e sistemas, então fique sempre alerta!

A IMPORTÂNCIA DE UM SITE SEGURO EM WORDPRESS:

Quando o assunto é sites em WordPress a primeira duvida que surge é: WordPress é seguro?, e a resposta é SIM, porém um site em WordPress deve ser muito bem administrado pois na maioria das vezes a falha não é da ferramenta e sim dos administradores que continuam seguindo as piores praticas de segurança.

O uso do software WordPress desatualizado, plugins anulados, desatualizados, mal configurados ou de baixa confiança, a falta dos conhecimentos necessários de web e segurança entre os usuários não técnicos mantêm os hackers em vantagem nesse jogo de crime cibernético. Por esses motivos é bom sempre se manter bem informado sobre a ferramenta que você usa e as formas de manter seu site e seus dados seguros.

Atualmente o WordPress domina 37,6% de todos os sites da web e passa por atualizações constantes para a melhoria de seu sistema então concluímos que uma boa administração da ferramenta pode deixar seu site mais seguro, por se tratar de uma ferramenta open source recomendamos que sempre tome medidas severas de segurança.

ALGUMAS DICAS DE COMO TORNAR SEU SITE WORDPRESS OU WOOCOMMERCE MAIS SEGUROS:

1 – Invista em uma hospedagem segura para o WordPress

2 – Use as versões mais atualizadas do PHP

3 – Use nomes de usuário e senhas difíceis de ser decifradas

4 – Sempre use as versões mais recentes do WordPress

5 – HTTPS – certificado SSL

6 – Solidificação do wp-config.php

7 – Desativar o XML-RPC

8 – Ocultar a versão o WordPress

9 – Usar um plugin de segurança

10 – Segurança do banco de dados

11 – Sempre ter um backup atualizado de seu site

Rolar para cima